4 formas de prevenir as doenças bucais

Categorias: Todos

Uma forma eficiente, prática e simples de prevenir doenças bucais, mesmo você tendo predisposição para desenvolver algumas enfermidades, é mantendo uma higiene bucal básica diária.

4 formas de prevenir doenças bucais

Escovação correta: escovar os dentes corretamente sempre após as refeições, pelo menos três vezes ao dia, é fundamental;

Uso do fio dental: há locais impossíveis de a escova de dente alcançar, como entre os dentes, por exemplo. Porém, o fio dental está aí para ajudar nessa missão. Lembrando que o indicado é passar pelo menos uma vez ao dia;

Uso do antisséptico bucal: essa prática ajuda a manter a boca com menos micro-organismos, pois contêm substâncias que protegem os dentes e gengivas, ajudando também a ter sempre um hálito fresco e agradável. Só fique de olho na composição do produto e não se esqueça de que seu uso não substitui a escova e o fio dental. Converse com o seu dentista para saber qual o mais indicado;

Procure ir ao dentista regularmente: visitas periódicas ao dentista evitam o surgimento de doenças ou ajudam a deixar os tratamentos mais fáceis, já que serão avaliados de início. Entretanto, mesmo tendo uma higienização impecável é recomendo a limpeza.

Seguindo todas essas dicas você pode evitar as doenças e ter a saúde bucal em dia! ?